Brasil, maior produtor de alimentos até 2030

/, Agronegócio, Alimento, Novidade, Tecnologia/Brasil, maior produtor de alimentos até 2030

Brasil, maior produtor de alimentos até 2030

23
jan

Durante o painel de encerramento do Congresso Brasileiro do Agronegócio de 2018, foi apresentando um ambicioso plano elaborado por entidades do setor, que tem como objetivo tornar o país o maior e melhor produtor de alimentos do mundo em dez anos.

O Plano de Estado – 2030, teve como princípio norteador contribuir para a segurança alimentar sustentável do planeta, um dos maiores desafios a serem enfrentados pela humanidade.

O crescimento exponencial da população nas últimas décadas continua a todo vapor. Nos próximos dez anos o nosso planeta ganhará mais 1 bilhão de habitantes, pressionando a demanda por alimentos.

Mapeamento da Nasa mostra áreas usadas como lavouras em todo o mundo
(Foto: Reprodução/ Globo Rural /Nasa)




“(…) a produção Brasileira já alimenta cerca 1 bilhão de pessoas (…) utilizando apenas 8% de seu território



O plano desenvolvido considera a totalidade do cenário, levando em conta aspectos macroeconômicos – como o controle inflacionário e do déficit fiscal -, comercial – desenhando táticas para fazer do agronegócio um ativo estratégico -, de desenvolvimento – com maior qualificação da mão de obra e capacidade produtiva – e a sustentabilidade.

O objetivo é apontar soluções e indicar caminhos que levem o país alcançar a sua vocação de grande produtor alimentício mundial. É importante reforçar que hoje a produção Brasileira já alimenta cerca de 1 bilhão de pessoas, número alcançado utilizando apenas 8% de seu território.

Outros pontos de destaque do plano que pretende tornar o país no maior produtor agrícola do mundo são o cooperativismo, a melhor coordenação entre os órgãos responsáveis pela execução de políticas ligadas ao setor e uma melhora na comunicação com a sociedade civil.

Embora o Agro esteja a frente de todos os ciclos de desenvolvimento da história do Brasil, ainda hoje o setor sofre com a desinformação e preconceitos históricos.

Crescer de forma sustentável e alimentar o mundo durante o processo.  É essa a missão do agro brasileiro.

Ainda não há comentários.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Assine Nossa News letter

Assine nossa News letter e receba alertar de todos s nossos novos conteúdos sobre agronegócio, tecnologia e sustentabilidade.

[contact-form-7 404 "Not Found"]