Frigol – a I.A. a favor da produção frigorífica

/, Indústria, Tecnologia/Frigol – a I.A. a favor da produção frigorífica

Frigol – a I.A. a favor da produção frigorífica

16
jan

Em um mundo marcado pela alta competitividade nos diferentes mercados, ser capaz de se apropriar das novas tecnologias e utilizá-las em prol do aprimoramento da produção, é uma vantagem competitiva fundamental.

A migração para a indústria 4.0 é uma realidade que já alcança o Brasil. Embora os passos no país ainda sejam tímidos, algumas iniciativas se destacam.

É o caso da Frigol, a primeira indústria frigorífica nacional a utilizar inteligência artificial para a classificação das carcaças bovinas, bem como a tecnologia blockchain para a rastreabilidade dos bovinos abatidos.

As aplicações dessas tecnologias colocam a Frigol a frente no setor, proporcionando a realização do acompanhamento do abate com segurança e transparência, ao mesmo tempo em que aumenta a confiabilidade aos pecuaristas e aos consumidores.

Todo os processos realizados na indústria frigorífica são gerenciados através de uma plataforma desenvolvida pela EcoTrace, que utiliza módulos de internet das coisas (IoT), câmeras, sensores, balanças e leitores instalados pela planta.

Reunindo os conceitos de machine learning, IoT, big data e data science, as soluções aplicadas pela Frigol trazem melhorias a todos os integrantes da cadeia produtiva, além de melhorar a produtividade, gestão e a qualidade de seus produtos finais.

Atualmente a inteligência artificial acompanha os abates nas unidades da Frigol em Lençóis Paulistas e está em fase de implantação nas plantas dos estados do Pará e Goiás.


Ainda não há comentários.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Assine Nossa News letter

Assine nossa News letter e receba alertar de todos s nossos novos conteúdos sobre agronegócio, tecnologia e sustentabilidade.

[contact-form-7 404 "Not Found"]